Não vou nem chamar de líder, vou chamar de chefe.
Já que líderes, desenvolveram uma comunicação eficaz e eficiente, e chefes ainda mandam fazer, sem uma comunicação nem eficiente.
Para ilustrar - adoro - vou usar a figura do professor.
Ainda como alunos, sabíamos para qual deveríamos ter mais atenção na aula e primazia na entrega do trabalho, apresentação, e até na prova com mais zelo (letra bonitinha).
Já tinha alguns professores, que a gente levava na maciota, que o trabalho era entregue de última hora e que nas aulas dele, às vezes estávamos estudando para outra disciplina.
No mundo adulto/empresarial ainda é assim.
Por mais que eu sejamos um profissional compromissado, vou entregar melhor àquela pessoa que me exige mais, que fala mais, que explica mais, que - também - elogia, agradece mais, que me orienta mais.
A consequência deste fato pode ser caótico para empresa, porque se não me falam o que fazer, eu vou fazer do meu jeitinho, no meu tempo, escolhendo as atividades de acordo com minha vontade.
🙄 Imagina, comigo, cada pessoa da equipe fazendo o que gosta de fazer e não o que tem que ser feito.
Se tiver distante de me acompanhar, pensa na sua casa, realmente é possível só fazer o que gosta?
Ou você já foi delegada pelos seus pais, ou/e delega para seus filhos e cônjuge.
É que o bem da verdade, nossa Inteligência Emocional - na maioria dos casos - é minúscula e até melhorarmos neste quesito, precisamos de ordens claras e esquematizadas.
E assim, desse jeito, eu concluo dizendo o óbvio: TODAS AS ÁREAS DE UMA EMPRESA É IMPORTANTE E O CHEFE ALÉM DE ESQUEMATIZAR, VAI TER QUE COMUNICAR 🤷🏻♀️!
#acordei com vontade de te dizer que não temos bola de cristal 🔮, é que se tivéssemos usávamos para passar no concurso da Mega Sena 🙃!